segunda-feira, abril 30, 2007

23 melancias


as organizações BLASENS INC. Co. LTDA ILIMITADA tem o prazer inebriante, estupefante e pq não embasbacante de felicitar a Srta. Pararoa - aka Magalu - pela vigésima terceira melancia q ela colhe hj, no pomar da vida.

aê! fiufiu! clap-clap! uhu! êêêê! pó-pó-pócotó-TUM! parabéns nanica!

MUÁQUE!

bora pro chovinista king size!

trilha sonora: when you wake up... feeeeeeeeeling old, tchurururu

domingo, abril 29, 2007

Internet, eu te amo.

Shhhhhhhhhh. Fica quieto aí. To tentando ver Regina Spektro ao vivo no Coachella. E quando eu digo ao vivo eu digo AGORA. E quando eu digo AGORA eu digo que se você ligar pro celular da Regininha, vai cair na caixa postal pois ela está no palco, cantando para indies sem camisa e suados.

Na verdade quem está tocando agora é uma banda chata pra cacete chamada the Fratellis. O Andrew Bird decepcionou, segundo a Beibe, mas eu boto fé na Regininha.

sábado, abril 28, 2007

vai um bolinho aí amigão?


então, esse povo ali da irlanda, escócia, suécia e adjacências tem mania de big bands né? tipo reindeer section (q é metade da escócia + alguns periféricos) e... ahm... errr... reindeer section. outra mania q esse povo tem é de gravar charity albuns. 'ó, fulano caiu da escada e quebrou o pomo de adão', daí junta uns 45 músicos da região e grava um disco beneficente pras vítimas do pomo de adão. pois é, agora tem outra super mega ultra banda beneficente: The Cake Sale. ok, o disco é do ano passado, foi lançado pra dar support a-a-a 'Oxfams Make Trade Fair' q é... uma coisa q eu não sei o q é mas o nome é legal, falaí malu: 'Oxfams Make Trade Fair'. então, olha só a lista de integrantes (compositores das 9 songs e lead singers):

Dave Geraghty - é um cara aí bem famoso da/na irlanda. ele toca guitarra e banjo no bellx1. iiiisso, aquela banda q toca no The OC;
Emm Gryner - 'toronto indie goddess';
Paul Noonan - é o vocalista do bellx1. ele toca kazoo tb. mó legal. o kazoo, não o paulinho;
Glen Hansard - the frames (quem?);
Ollie Cole - turn (hum?);
Damien Rice - pô, o damião arroz, aquele q gravou uma cover da simonentãoénatal;
Conor Deasy - the thrills (chaaaaaato. CHATO.)
Matt Lunson - nem o wikipedia sabe quem é esse moço;
Lisa Hannigan - vocalista q vez ou outra quase sempre canta com o sr. arroz;
Nina Persson - Nina Elisabet Persson, the cardigans (ai ai)
Gary Lightbody - aka puta do snow patrol. PUTA;
Gemma Hayes - similar artist: natalie imbruglia. EW.
Josh Ritter - 'song for the fireflies' é legal. eu lembro q é. deve ser;
Neil Hannon - é o cara do the divine comedy, aka banda de pseudo mais chata do universo.

esse gary lightbody é uma putinha né? num pode ver uma rodinha de violão q ele entra e já vai se enfiando todo (ui). e eu lembro desse josh ritter... e eu não gosto de the thrills... essa lisa q canta com o damião arroz tem uma voz q é uma delícia... porra, tem a nina e se tem a nina cadeiruda pinochet non és muerto!, então vale a pena comer um pedaço do bolo. e a musga q ela canta é liiiiindinha. *yummy* minha glicose sobe só de olhar pra capa da bolacha.

the cake sale - the cake sale (2006)

***em tempo***
black slate & apartment story. melhores musgas do ano desse mês nesta semana.
junto com slow show. como diria o parara pururu: SENSACIONAL.

trilha sonora: black winged bird - the cake sale (nina lisa persson)

Marcadores:

sexta-feira, abril 27, 2007

Public Service Announcement

A metro-e-meio não é a Malu, gente. Malu, não é você. Parara, não é a Malu. To falando daquela metro-e-meio que estava na Dead Can Dance. Ela estava na Dead Can Dance? Estava. Pois é, estou falando dessa.

Mesmo porque o apelido interno da Malu é outro, não é Parara? Ihihih. To brincando, não existe apelido interno pra você, Malu. Pergunta pro Parara, você é uma das pouquíssimas pessoas que não ganharam um apelido interno. Aqueles apelidos internos que nós usamos para evitar que as pessoas da mesa ao lado saibam que, por exemplo, DJ FAEL é aquele dj que eu não vou mencionar o nome ou que a grandona é a grandona. Sabe esse tipo de apelido? Então.

Desculpa pelas irritações que eu te causei às vésperas do seu super sweet twenty something, Malu. Te devo um bife de costela de carneiro dos Montes Apalaches. Sim, existem carneiros por lá.

=**

quinta-feira, abril 26, 2007

Fornication makes you happy

Lembrei agora do show da Gang Of Four que rolou aqui em BH no ano passado. Aqueles riffs todos, aquelas linhas de baixo muito suingadas, aqueles fornos de microondas sendo vilipendiados por um velhinho ensandecido com o torso seminu, aquele tiozinho da guitarra que tinha uma cara séria de lorde inglês e que dançava muito engraçado, aquelas pessoas que entraram em catarse coletiva quando tocou damaged goods, aquelas bebidas todas que me custaram as calças, aquele povo que ficou no corredor dos bares e que não sabia qual banda era a Gang Of Four e qual era os Cardigans mas que sabia a cor do vestido de bolinha da Laurinha e sabia que o Bruninho ficou com aquela crisenta que faz Jornalismo na PUC, aqueles brasilienses todos de bandas decadentes dos anos 80, aquelas tatuagens ambulantes de cerejinha e de estrelinha que carregavam corpos pálidos e barangos que em breve vão envelhecer e vão ficar muchibentos de tanta comida vegetaria como aliás já está acontecendo, vocês podem confirmar isso com o Parara Pururu, testemunha ocular da história e testemunha ocular da decadência física e gostosística da metro-e-meio, não é, Parara?
Pois então.
Foi um show foda, a cena indie chilena agradece.

terça-feira, abril 24, 2007

Gatona

A Joanna Newsom, quando não está parecendo uma figurante de Senhor dos Anéis, até que é uma gracinha, hein? A Ana Carol *bocejo* soninho me mandou um link para a página de fotos da elfa no last.fm e lá tem umas imagens bem guti-guti, como essa, essa, essa e essa aqui. Essa não.

O Parara me passou o link pra esse EP que ela lançou recentemente, mas eu to com preguiça de postar. Se quiserem, emailem-me.




segunda-feira, abril 23, 2007

Apoio.


Someone Still Loves You Boris Yeltsin!

domingo, abril 22, 2007

stirrat, menino, tira a mão daí!

alguém sabe o q é um wobble?


wilco virou brinquedo, huahauhauhuaa... deus do céu. eu quero. isso é um joão bobo? e o stirrat, com a mão dentro da calça? ou seria o pat sansone? ou o jay bennett? huahauhauaha... brincadeira. agora chega de brincadeira, olha só o q eu achei no youtube: primeiro show da turnê desse ano (q foi webcastiado ao vivo e eu perdi), na austrália. musga? hate it here. tweedão solta a piadinha 'a próxima musga, espero q vcs não levem pro lado pessoal, é 'hate it here'. it's not about this place'. xD

SENSACIONAL.




aqui, o tweedão conta historinhas de algumas entrevistas q ele deu na europa, sobre o novo disco. ele imita um dos entrevistadores, é SIN-CO-PAN-TE demais pra caramba.




créditos do achado, bonecomente falando: nanicammmmm.

trilha sonora: black slate - the national

Marcadores:

sexta-feira, abril 20, 2007

Olha como eu sei protestar. Agora com uma mão, olha!

Jamais em toda a história deste universo – e de outros universos que porventura estejam por aí, marginalizados e esquecidos pelos livros de astrofísica - existiu um grupo ou comunidade ou time ou partido ou diretório ou coordenadoria ou secretaria ou escola de samba ou qualquer organização com dois ou mais membros ou mesmo organizações com um ou menos membros ou organizações com membros não inteiros ou organizações com membros unicelulares ou organizações sem membro algum ou mesmo organizações que não chegaram a sair do papel ou mesmo organizações que nem no papel estão, enfim, jamais existiu, dentre essas listadas, uma mais IMBECIL e BOÇAL do que o Diretório Acadêmico da FAFICH da UFMG.

sábado, abril 14, 2007

- 'time to put the earphones on?' (*bocejo*)

- 'no!'


eita, mais um clip guti-guti. essa musga vai tocar em novela ainda, anota aí.

the shins no TIM Festival '07!

--

e hj (ou é amanhã? ou foi ontem?) é aniversário da bocejante soninho (*bocejo*). parabéns aí menina! aê! fiu-fiu! pó-pópó-pó... TUM! q nossa senhora do parto (*bocejo*) te dê uma boa hora, uns shows do cocorosie e da chanzinha, uma temporada nova da (*bocejo*) gilmore girls dirigidos/escritos/whatever pela (escreva aqui o nome daquela mulher q vc gosta) e uma voz (*bocejo*) mais afinada e menos freak pra elfa joana newsom!

ah é, o presentinho é esse aqui. opa, né esse não. é coisa linda de meu deus aqui.

e de bonus track, pega . (com direito a um sawyer bêbado texano do sul de Kentucky cantado junto com o voz de trovão).

parabéns aê! (*bocejo*)

=9

---

the national no TIM Festival '07!

trilha sonora: 'so give me your hand and let's jump out the windoooow, la-la-la'

Marcadores:

sexta-feira, abril 13, 2007

53N54C10N4L



mais um clip absurdo e SENSACIONAL da leslie feist. q mocinha talentosa, né? eu enxerguei mto ou ela tá com marquinha de biquini?

neeeem vem maloo, vc q mandou o link =9

trilha sonora: 1 2 3 4 - feist

quinta-feira, abril 12, 2007

Kurt Vonnegut morre aos 84 anos.

O maior escritor vivo morreu.

:~~

Chuif.

“Hello, babies. Welcome to Earth. It’s hot in the summer and cold in the winter. It’s round and wet and crowded. At the outside, babies, you’ve got about a hundred years here. There’s only one rule that I know of, babies — ‘God damn it, you’ve got to be kind.’ ”

terça-feira, abril 10, 2007

Poesia

Flushed from the bathroom of your heart – Johnny Cash

From the back door of your life you swept me out dear
In the breadline of your dreams I lost my place
At the table of your love I got the brush off
At the Indianapolis of your heart I lost the race

I've been washed down the sink of your conscience
In the theatre of your love I lost my part
And now you say you've got me out of your conscience
I've been flushed from the bathroom of your heart

In the garbage disposal of your dreams I've been ground up dear
On the river of your plans I'm up the creek
Up the elevator of your future I've been shafted
On the calendar of your events I'm last week

I've been washed down the sink of your conscience
In the theatre of your love I lost my part
And now you say you've got me out of your conscience
I've been flushed from the bathroom of your heart

segunda-feira, abril 09, 2007

hummingbird bota ovo?

e aí, ganhou mto ovo de páscoa?

rá! o meu ovo é MUITO melhor q o se-eu, tra-la-la...


ps: mió ovo de páscoa EVER!
ps2: thanx, nanica!

trilha sonora: hummingbird - wilco

Marcadores:

domingo, abril 08, 2007

uma fábula pascoal. ui, meu ovinho

então, era domingo de manhã pós-show + 'do the white line' all night long e o Bennett bateu na porta do quarto do Tweedão marrento em um hotel no Canadá:

- Pô Tweedão, se amarrei no show ontem e tal. Uma mulatinha me chamou pra tocar uma viola num churrasquinho ali, mas ela me pediu 'ow, leva aquele gordinho carrancudo tb! minha tia ficou doidinha pra dar uns pega nele'... bora, chegado?

daí, o Tweedão, de ressaca, com o nariz entupido de padê e absurdamente mal humorado:

- Sai daqui seu dentão de angu! e leva esses dread lock ensebados pra bem longe senão eu te expulso da ban...
- Qualé Twee... vamo lá, vai ser legal mano, as canadenses são bonitonas! Olha só a Alanis, a Celine, o Jim Carrey... só filézinho... ui, q delícia.
- Q porra Jay! Eu tô de ressaca, num rola porra, eu Toronto, seu Ontario...
- Pô, te falei pra não beber, viu só? Isso q Canadá...

hihihi. aposto q vcs se mijaram-se todos com essa piada sensacional. eu sou muito engraçado.

Jeff Tweedy & Jay Bennett ao vivo no Canadá em 1996. set list IMPECÁVEL, qualidade-MOR, deu um trabalho FDP transformar os FLAC em Mp3 e taggear tudo, portanto, LOUVEM-ME. é o meu ovinho de páscoa pra vcs tesouros de bom gosto =)

baixa aí caraleo.

Jeff Tweedy & Jay Bennett - C'est What? (Toronto, Canada - 1996)
1. Red-Eyed and Blue
2. I Got You (at the End of Century)
3. Why Would You Wanna Live
4. Outtasite (Outta Mind)
5. Box Full Of Letters
6. Forget The Flowers
7. What's The World Got In Store
8. We've Been Had
9. Sunken Treasure
10. Dreamer In My Dreams
11. Pick Up The Change
12. Passenger Side
13. Misunderstood
14. Will You Still Love Me Tomorrow

trilha sonora: o novo do the concretes, a musga: kids

quinta-feira, abril 05, 2007

X is for Xerxes

Lembram quando conversávamos, naquelas festinhas na casa do Libertino, sobre como seria legal se fizessem um filme baseado em algum livro do Edward Gorey? Se possível – agora é impossível já que ele morreu – com o próprio Gorey cuidando da direção, dos figurinos, do roteiro, e do famigerado cafezinho? [Momento chave do post] Então, a empresa culpada por Crônicas de Nárnia anunciou que vai filmar o The Doubtful Guest, livrinho que o Gorey lançou em 1248*. Não é uma notícia sensacional? Eu também acho que não. Chamaram um diretor que NÃO é o Tim Burton** e um roteirista que escreveu um curta cujo enredo é: Ladrão fantasiado de papai noel se esconde na casa de um menino que acredita que o ladrão é o verdadeiro bom velhinho do saco de brinquedo. Um Ultrage. Ultraje. (Beibe, como é que se escreve isso?).

Humpf.

Well. Passada a ira, pesquisei sobre o tal Brad Peyton, que vai dirigir o filme, e descobri que ele fez um curta*** que até teve certa fama e que ganhou uns prêmios completamente irrelevantes. Além disso, ele acabou de rodar um filme com o Jack Nicholson e, vejam bem, tem quase a minha idade, digo, eu tenho quase a idade dele, digo, ele é da idade da Beibe e mais novo um pouquinho do que o Parara.

Enfim, deleitem-se (Cliquem no símbolo das lapidezinhas enfileiradas para avançar para o próximo desenho) com a sobrenatural e maravilhosa historinha sobre o trágico destino dos Gashlycrumb Tinies, tadinhos, óun****.




* Brincadeira, não sei a data exata, mas, seguindo os preceitos do jornalismo cultural paulofranciscano*****, publico o que primeiro vier à minha cabeça.
** E nem o Victor-Hvgo Borges.
*** A atriz principal do filme disse que ele vai ser o novo Tim Burton. Como se a atriz coadjuvante de OLHOS DE RINOCERONTE fosse capaz de dar alguma opinião relevente.
**** Não lembro mais o que eu ia dizer aqui******.
***** paulofranciscano, hehehehee. Ai, ai.
****** Lembrei: A minha preferida é a letra V, seguida da letra Z.

Onde eu clico?

Esse texto do THE GUARDIAN pergunta se os downloads ilegais de música foram longe demais*. Ele alega que baixar discos de uma major não afeta em nada a vida dos executivos ganaciosos e inescrupulosos, mas baixar discos de um artista indie de uma gravador indie fudida do Canadá, por exemplo, pode significar a falência dos pobre coitados e fudidos. Na verdade ele não alega nada disso explicitamente, mas ele vai pelas beiradas, fazendo perguntinhas de CUNHO ético, moral e cívico. O motivo dos questionamentos é um texto que está no encarte do novo disco da Cinematic Orchestra** que pede para os ouvintes refletirem antes de jogar o disco na rede, pois isso dificultaria a vida dos músicos que, tadinhos, não poderão ganhar dinheiro com a sua arte, que agora vai ser de todo mundo. Que pena dos Anglo-Saxões.

Depois de ler o texto, o único comentário possível é: “Valeu pela indicação, cara, baixei o disco do Cinematic Orchestra, e é bom mesmo.”.

Ok, brincadeira. Foi mal.

O argumento dele é muito bonito. De chorar. Chuif. Mas falar isso quando a moeda do teu país é a mais valorizada do mundo e quando tu acha o disco em qualquer esquina, é fácil, negão. Quero ver aqui no Brasilzão, com uma moeda que vale metade do dólar, um terço do Euro e um quarto da libra.

Isso até se aplica no caso de artistas nacionais. Eu compro(aria) um disco do Wado por 15 pilas, por exemplo, mas um disco do, sei lá, Absentee, que eu curto muito, por 15 dólares, não dá. Desculpa, leva essa voz de trovão pra outra vizinhança. Aqui o link pra baixar o Absentee. No final das contas, no tilintar das moedinhas, com taxas de importação e conversão dólar x real, sairia por uns 50 reais fácil. Ou seja, metade do meu salário. É melhor fazer coro pra trazer a banda pro Brasil e gastar essa grana no show***. Todo mundo sai ganhando: A banda, que tem a chance de conhecer umas mulatas e o famoso turismo sexual brasileiro e ainda vai receber por isso; a gravadora que vai ver o nome do seu artista estampado na seção de notícias bizarras de um tablóide: Black Rebel Motorcycle Club vai fazer show...no Brasil!****; E os indies latinoamericanos que poderão encher seus flickr/fotologues com fotos super cool do show tudo! do Yann Tiersen.

A única vez na vida que eu concordei com o Parara foi quando ele disse***** que sem P2P não haveria Arcade Fire e Wilco no Brasil. FATO. E digo mais, quem trouxe os canandenses fanfarrônicos foi o Libertino. Ele é o inventor da banda na Sudamerica. Tenho provas e elas estão numa comunidade idiota no orkut. Enfim, me perdi no meu delírio. Ah, me achei. Na Inglaterra, baixar discos ilegalmente pode até fuder a vida de uma gravadora indie, já que é o único mercado possível pra eles, mas nas favelas, tipo Brasil, Argentina, Congo e Ucrânia(ae!) , não faz diferença já que ninguém por aqui compraria mesmo. "Ah, eu compraria". Pois é, mas eu não estou falando com você, burguês de merda. Sai pra lá.

* Pra China, talvez.
** Eu sei que vocês não conhecem, não precisa fingir.
*** Ou fazer coro pra trazer a banda e não ir no show porque você gastou a grana com outra coisa.
**** Dizem que não há publicidade negativa mesmo. A não ser que o artista seja pego num quarto de hotel com uma putinha de quinze anos. Aí, nem Humbert Humbert.
***** Parara, foi você quem disse isso ou foi a sua fama?

quarta-feira, abril 04, 2007

colapso na área de transferência?

já pensaram no dia q a tecla 'C' ou 'V' do teclado do cabeçudo estragar? e se, do nada, a àrea de transferência do windows dele entrasse em colapso? =O

pensando nisso, o blasen international copy-paste consulting upgrade booster presta um incrível serviço de utilidade pública pro cabeçudo:

clipboard box copy-paste evolution booster 2.0

com ele o cabeçudo poderá aumentar o tamanho (ui) e a funcionalidade da área de transferência (ui) dele e copiar e colar com mais eficiência e desempenho.

mas espere! se vc instalar esta poderosa ferramenta vc ganha GRÁTIS este LINDO BRINDE!

blasen e vc: dando um booster no seu ctrl+c & ctr+v.

trilha sonora: clap your hands say yeah - clap your hands (big head! version)
.

Marcadores: ,

terça-feira, abril 03, 2007

tweedão juan de marco

"The most divisive incident occurred one night after a show," Farrar recalls, his voice trembling as he tries to remain calm. "I was driving. My girlfriend of seven years (Monica Groth, now Farrar's wife) was in the van, and another friend of ours was in the front seat. My girlfriend was sleeping in the back seat and Mike was sleeping on the floor or something. "Jeff went in to get paid, and came back out," Farrar continues. "Then we were ready to go home. As I was driving, Jeff woke my girlfriend up and I saw a situation develop that I'd seem before. It was common knowledge that Jeff's pick-up routine was to start crying to elicit sympathy from whatever female he was attracted to. To any outsider it would have been a tragicomedy, because I'm punching on the brakes and punching the gas. "I found out later that he was telling her stuff, like, he loves her. He's always loved her. He thinks she's beautiful. In the rear view mirror I could see him stroking her hair. It was a nightmare. It was an affront to everything I considered important at that time. My girlfriend of seven years and the band. He was destroying all that in one stroke. And he was literally doing it behind my back and right in front of me at the same time. "Ever since that episode, every other issue between us was exacerbated by that. That was probably when I should have broken things up. After that I didn't have any respect for him. I felt that I couldn't trust him."

imagine vc, amigo leitor, dirigindo seu carro enquanto o DEUS maior de todos - aka tweedão - fica no banco de trás sussurando
com aquela voz de alcova aveludada e aquele bafo inebriante de cigarro sem filtro e de diet coke no ouvidinho da sua namorada 'pieholden suite'*? eu ia ficar puto. puto de inveja da minha namorada! tweedão, pega eu!

fonte: entrevista com o jay farrar, conhecido como o cara q fez o teeneijão gravar um disco ruim.

* hauhauhauahuahauahuahuahauahuahau... ai ai, tá explicada a letra. tweedão sem-vergonha xD

trilha sonora: let's get it on - marvin gaye feat. barry white & julio iglesias.

Marcadores:

segunda-feira, abril 02, 2007

Blasen perdeu a losernidade.

Uhú! Finalmente! Conseguimos nos livrar das forces of evil in a bozo nightmare! Chamem as dançarinas de Can-can e comecem a descer pint pra todo mundo. PINT, eu falei PINT.


Dançarina de can-can, pint, e forces of evil in a bozo nightmare(ali atrás, de camisa amarela) na mesma foto.


domingo, abril 01, 2007

testosterona em níveis alarmantes


rei leônidas: ah Seu xerxes, eu acho q eles não temem mais o seu chicote não viu mona...
xerxes: ui, mas eles não tem q temer o meu chicote... *mãos nos ombros do leônidas seguido de fungada no cangote* eles tem q temer OUTRA coisa leozinho...

sincope generalizada na sala de cinema. xerxes-santoro dando uma xerxada no leozinho. UI. e dizem q o leozinho pegou a glória maria na premiére do filme aqui no brasil. eita!

ps: se vc for assistir 300, leva uma capa de chuva ou uma sombrinha. espirra sangue até na úrtema fileira do cinema. ah, leva uma cerveja sem álcool e sua camisa do cruzeiro. é 'filme pra homem'. hihihi.

Marcadores: , ,