sábado, fevereiro 24, 2007

hj termina o horário de verão, acerte o seu relógio.

ah! 25 de fevereiro. q dia importante pra humanidade. tantos fatos se sucederam-se a si próprios neste glorioso dia, fatos q mudaram o rumo da história antiga de vanguarda contemporânea atual de todo o universo e quiçá, de todo o mundo. me lembro q foi neste dia, nos idos 1910, q o querido Dalai Lama fugiu do Tibet e se refugiou-se a si mesmo na Índia. e foi em 1932 q aquele menino austríaco levado, o Hitler, se tornou cidadão alemão. ah, e quem não lembra da Elizabeth I sendo excomungada pelo papa Pio V? e do Samuel Colt patenteando sua brilhante invenção: o revólver Colt? um marco. rá, achou q eu ia me esquecer q neste embasbacante dia nasceu Renoir? claro q não esqueci e aproveito a deixa e comemoro com alegria e satisfação a maior dádiva q este estupefante dia nos deu, o maior nascimento de todos os tempos, uma figura única, singular, q todos apredenderam a amar, admirar, a reverenciar e pq não, a desejar profundamente. um ícone. um ídolo. ardente. inteligente. viril. belo. letrado. entusiasta. passional. musical. avarento. ilustre. deslumbrante. um tesouro. hj, dia 25 de fevereiro, é o dia do aniversário dele, meu amigo, meu irmão:

Pedro de Lara.

parabéns Pedrão! um bjo no seu coração!

ps: ops... pô, foi mal. hj é dia 24 de fevereiro ainda. e a única coisa interessante q aconteceu nesse dia foi o anúncio da existência da ovelha dolly. tsc.
ps2: ah é, hj é aniversário do buxo tb. abraço aí. ¬¬
ps3: ah, o afrodescendente ao lado do pedrão na foto não é o buxo.
ps4: ah, parabéns aí irmã do buxo! felicidades! tdo de bom! sucesso! uhu! pô, q menina de ouro! fiufiu! pó... pópópó.. pum! aê!

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Work in Progress

Já tenho o nome da minha primeira peça de teatro ou do meu primeiro filme: Os Médicos Não Vêem Peitinhos. Ou então: Púbis! Púbis! Púbis!*



* Essa vai ter como cenário um cabaré francês com dançarinas de Can-Can cantando Púbis! Púbis! Púbis!, que é uma canção que está em processo de (de)composição e que por enquanto tem apenas a seguinte estrofe:
Púbis!
Púbis!
Púbis!
Púuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
Bis!

Status Report

Fitter, happier, more productive,
comfortable,
not drinking too much

...

eating well

...

no paranoia

...

keep in contact with old friends
(enjoy a drink now and then),
will frequently check credit at (moral) bank (hole in the wall),
favors for favors,

...

no longer afraid of the dark or midday shadows
nothing so ridiculously teenage and desperate,
nothing so childish - at a better pace,
slower and more calculated,
no chance of escape,
now self-employed,
concerned (but powerless),
an empowered and informed member of society
(pragmatism not idealism)

...

still cries at a good film,
still kisses with saliva,
no longer empty and frantic like a cat tied to a stick,
calm,
fitter,
healthier and more productive.

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

do balacobaco ou alguém jandeka a jenny lewis, por favor?



se eu não me engano - pffff, claro q eu nunca me engano - vi esse vídeo aí de riba qdo conheci the shins, 'audiogalaxy era' eu acho. tava no site deles ou do selo (subpop?), sei lá. porra, nem dei bola na época. hj é minha preferida. versão lindaça de 'gone for good' - q saiu no EP 'so says i' -, o baterista emitindo sons estranhos e frases ininteligíveis é do balacobaco.

the shins - gone for good (alternate version) mp3

ps: alguém aí já viu 'american nutria'? é um curta-documentário de 11 minutos de 2004, q tem postal service na trilha - tem uma musga com esse mesmo nome. não sei bulhufas sobre o q é o curta e tipo, o James Mercer do shins fez uma cover dessa musga do PS, tem nesse
dvd do shins. o narrador do curta é um tal de calvin johnson, fundador do selo K Records (pô, K Records, lembram? claro q lembram), ele aparece em outro filme q eu quero ver, o 'Hype!' (1996) e no filme daquele louco q já gravou 600 discos enquanto tomava café da manhã, o jandek (lembro q isso é coisa do libertas. ou do buxo, sei lá). num acha porra nenhuma a respeito do curta na net. ok, esse ps (ps de post scriptum não de postal service) confuso e esnobe é pq EU QUERO a musga do PS + a cover q o jaiminho fez, o torrent/link do avi de 'Hype!' - com legenda em PT(BR) - e uma foto do jandek com foco. por favor, deixem os links nos comments. obrigado.


ps2: falando em postal service, vcs já viram essa entrevista bizarra da
jenny lewis com 15 aninhos (ui)? constrangedor. ela diz q seu ator preferido é o mickey rourke (!) e a atriz, MEG RYAN! ela ainda pula num pula-pula (¬¬) e mostra a coleção de chapéus. vergonha alheia.

ps3: ahm... falando em jenny lewis, já viram o vídeo dela assistindo a famigerada sex tape da paris hilton? ui, a jenny tem nojo de sexo... ew! tadinha, tão inocente...

trilha sonora: cold war kids - hang me up to dryyyyyyyy

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

ok, é o úrtemo post sobre o wilco*

o tracklist do disco novo é esse aí ó:

'Either Way' (q é a 'maybe the sun will shine today')
'You Are My Face'
'Impossible Germany'
'Sky Blue Sky' (q é a lullaby for rafters and beams)
'Side with the Seeds'
'Shake it Off'
'Please Be Patient With Me'
'Hate it Here'
'Leave Me (Like You Found Me)'
'Walken'
'What Light'
'On and On and On'

pô, já ouvi o disco quase todo, só q ao vivo né... e pô tweedão, cadê a 'is that the thanks i get' hein? hein? HEIN? o puto de mérda (com todo o respeito) fala no dvd 'sunken treasure' q 'a próxima musga não tá no final cut do disco'. e toca ITTTIG. chuif.

*pfffffffff...

trilha sonora: you are with the stupid now - aimee mann

Mushaboom

Presta atenção, em instantes você vai sentir um arrepio. Presta atenção, não tira os olhos da youtela. Presta atenção, vigia as torradas pra elas não queimarem. Olha eu doido pra contar um spoiler.
A Feist, deixa eu te contar, é uma moça batuta. Num momento ela está fazendo torradas, no outro ela está fazendo altas coisas incríveis estilo Mary Poppins.



sábado, fevereiro 10, 2007

meu cachorro vai chamar tweedão.

eu já tive um pastor alemão q se chamava lucky skywalker III. sim, lucky e não luke. e ele era o primeiro, mas isso pouco importa. o q importa mesmo é q o cachorro daqui de casa - ou o q sobrou dele - se chama cherry. e ele é macho. macho mesmo. e mono-bago. um dos bagos dele sumiu. bom, a gente achou ele outro dia, tá na parte traseira da coxa direita do perro. ali, na região glútea - se ele tivesse região glútea. ow, tira esse sorriso jocoso da cara pq isso é triste. o cherry não pode sentar. se ele sentar ele senta em cima do bago. e isso super dói horrores! senta em cima do seu aí pra vc ver. é uma dor tão absurda q só pode ser comparada a-a-a uma cotovelada no peito de uma mulher. cotovela seu peito aí pra vc ver. e ainda: ele - o cereja - é virgem. nunca virou os olhinhos. talvez isso explique a fuga absurda do bago esquerdo da bolsa escrotal para a coxa direita. coitado. e pra piorar, ele tá fazendo hora extra aqui na Terra. e o mais foda é q ele tá surdo, se deus chamar ele não vai ouvir. mas eu gosto dele. mas ele não é meu. portanto, eu não escolhi o nome dele. o lucky tb não era meu, mas pelo menos eu dei o sobrenome cool dele. mas nome pra cachorro eu nunca dei. então, esse relato emocionante sobre o bago fujão do cachorro daqui de casa é pra chegar neste ponto: se eu tivesse um cachorro, ele ia se chamar tweedão. ia ser demais. imagine só o tweedão mordendo o meu calcanhar, dormindo na minha cama, lambendo a minha boca depois de tomar água da privada, dando uma encoxada na empregada e ainda, imagine vc, eu gritando 'tweedão, pára de lamber o pinto, seu porco!'. demais. e eu vou ter uma cadela tb. uma bem cachorra. tava pensando em batizá-la de mado... bom, vamos ao q interessa:

qdo eu falo q eu vou postar é pq eu vou postar porra. toma aí, as musgas novas do wilcão - possivelmente as q estarão no disco novo. tudo ao vivo, coisa fina, algumas só com o tweedão e a viola e outras com a banda inteira. upei uma por uma pq tudo dá uns 75MB. tem 2 versões de
is that the thanks i get pq eu não consigo escolher a melhor. e repito: essa lullaby for rafters and dreams é a coisamaislindademeodeos.


de nada seus putos de mérda.

Marcadores:

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Cerva, Iñarritu e dejotagens sofríveis.

Não adianta tentar não encontrar pessoas desagradáveis na rua, elas estão por aí, subindo a Bahia e descendo a Floresta. Ou a João Pinheiro. O melhor a se fazer é ficar em casa ou se esconder em algum lugar onde essa pessoa desagradável não apareça, tipo uma livraria. Mas nada é seguro realmente. Como eu disse, elas estão por aí prontas para te assustar quando você está meio distraído fazendo um tour pelos pontos de ônibus de BH tentando descobrir onde diabos passa o 4802 – Pindorama. Vai acabar acontecendo de você ter de se fazer de simpático e tomar umas cervejas com a pessoa desagradável no Maletão e ter de rir das piadas sem-graça dela. O alentador é que há sempre a oportunidade de sair correndo dizendo que o seu ônibus chegou e entrar no 2230 vermelhão que vai para Vespasiano quando na verdade você tinha de pegar o 8001 Horto. Nessas horas qualquer chance de escapar é válida.


Parara, xuxu, não é você, tá? Pode parecer que é você, mas é só uma coincidência eu ter te encontrado na João Pinheiro ontem e termos ido tomar cerveja no Maletta e eu ter saído correndo pra pegar o ônibus. Mas é tudo uma concidência. É tudo Magnólia. [barulho de vento]

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Blasens Episódio Especial De Super Bowl

Estou assistindo o Super Bowl na Band e dá gosto de ver o Jones do Chicago Bears jogar. Ele é um fiel representante do futebol americano muleque, o futebol americano menino, cheio de malemolência. É um bailarino com o seus 121 kilos e seus quase dois metros de largura dando um "Pedala Joninho" na defesa do Indianapolis Colts.


Eu, filho legítimo da cidade de Indianapolis, não poderia estar mais feliz com essa vitória acachapante dos Colts, que estão conquistando jardas sobre jardas, tal qual um adolescente americano espinhento gordo que se vê obrigado a trabalhar de jardineiro na casa de uma família de classe alta gorda para angariar alguns dólares e levar sua namorada americana gorda para comer uma torta de maçã e um Milk Shake de morango.




Minha terra natal


Parem as máquinas.

Minha mãe acaba de me dizer que essa informação não é 100% correta. Eu não nasci em Indianapolis, no estado de Indiana, nos EUA. Eu nasci em Indianópolis, que hoje se chama Moema, na cidade de São Paulo. Que frustrante. Cresci com as lembranças dos domingos em que meu pai me levava para passear na avenida Massachusetts (Eu escrevi certo sim, nem adianta pesquisar no Google) e no centro histórico da Fountain Square. Agora me ocorre que essas lembranças nunca me pareceram muito reais. Eu sempre aparecia muito branquinho e loirinho nelas.

Agora minha mãe está tentando me convencer a não ficar triste. Diz ela que Moema é muito mais legal do que Indianapolis-USA. Eu não quero um Parque Ibirapuera e um Museu de Arte Moderna. Não quero lembranças engorduradas de pastel e caldo de cana de domingos no Minhocão. Troco tudo isso por um Super Bowl e por uma legítima gangue de porto-riquenhos. Ah sim, o Museu vai com os acessórios de brinde: uma SP Fashion Week e uma Bienal. Interessados entrar em contato.

Minha nova terra natal.

domingo, fevereiro 04, 2007

Oh, I miss Kentucky

DVD Ryan Adams Live in Jamaica.


É ele mesmo. O Matuto que anda dando uma de novaiorquino mas que a mim não, meu amigo, a mim ele não engana. Um cara que nasceu na Carolina do Norte mas que poderia ter nascido em Nebraska ou em Montana ou em algum outro lugar Brockeback Mountain. Um matreiro que mascava palha, tinha uma namorada chamada Peggy Sue ou Mary Lou, uma caminhonete Ford e uns amigos lenhadores toscos. O novo Bruce Springsteen, segundo alguns, ou segundo eu mesmo, não lembro. Pois é. Esse caipira aí deixou os lamentos Oh Lover, why do you leave e agora aparece na capa azul-piscina do dvd usando uma boina verde-água e uma camisa fúcsia-enfumaçada e com cara de positive vibrations.





Lugar onde nasceu. Aproximadamente, não exatamente.





Lugar onde poderia ter nascido. Não necessariamente aqui, mas nas vizinhanças.



Pagando de beach boy.


Parece que é essa é uma coleção de dvds com artistas em lugares, digamos, não condizentes com a proposta, hum, estética deles.
Poderíamos sugerir algumas coisas, não?
Meus pitacos:

-Arcade Fire no Sudão.
-Roberto Carlos na Mary In Hell.
-Cansei de Ser Sexy no Coachella.
-Lado dois estéreo no Tim Festival.
-Elliott Smith no Pan do Rio 2007.


* descoberto pela beibe, que cogita me dar esse dvd de presente.

Esse programa executou um blablabla

O Internet Explorer sete ponto zero. Ele tem vontade própria. Ele decide ir buscar um cafezinho e se fecha. Pára de funcionar. Num momento você lia o The Guardian* e agora só tem esse bilhete que ele, o IE7, te deixou: "Não posso mais continuar a fazer o que eu estava fazendo. Questões pessoais minhas. Deseja aceitar esse fato pacificamente ou desejar fazer um draminhha e enviar um relatório de erros pra Microsoft - Lembrando que a sua decisão não terá influência alguma na minha decisão de ir buscar um cafezinho". Jamais escolha a segunda opção. O único resultado concreto disso é, através de um rastreamento ultra avançado, descobrirem que o teu Windows XP é piratão. Além do mais, também vão descobrir que o teu Office e o teu disco da TLC** são piratas.


* Isso foi uma piada interna.
* Iso também foi uma piada interna, mas ninguém que lê esse blog vai entender. Só a beibe, se eu explicar, mas eu estou com raiva dela por causa da piada interna anterior.

Marcadores:

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

2215A, B, C e D

provável tracklist do disco novo do wilcão, o sky blue sky ou blue sky blue ou blue blue sky sky ou ainda sky sky blue blue. provável pq são essas belezuras q eles tem tocado nos shows:

talking to myself about you
on and on and on
is that the thanks i get
either way
impossible germany
what light
let's fight
patient with me
let's not get carried away
lullaby for rafters and beams
shake it off
side with the seeds
walken
maybe the sun will shine today
glad it's over*

a bolacha vai ter '18+ plus tracks recorded and being considered for inclusion' pelo o q eu andei lendo por aí. tem todas - ou quase* - no soulseek - estoy descargando e posto depois se o meu pc num morrer - em versões ao vivo. já ouvi as q tão em negrito e parece q é um híbrido geneticamente modificado do lado pop do a ghost is born com o lado feliz-tralala do summerteeth. 'impossible germany' é BEM AGIB e tem um solo matador no final, 'walken' eles tocaram no TIM, 'what light' é bem legalzinha e 'is that the thanks i get' já é a melhor música de 2007 desde 2006.

e maio tá longe pra cacete.

trilha sonora: impossible germany - wilco