Na minha modestíssima opinião, que não quer dizer muita coisa, Essa música é de muito bom gosto. Mas a minha opinião é vazia. Se alguém disser que essa música é de mau gosto, eu vou até aceitar e deletá-la do meu computador. De verdade.
Olha a letra, se for da sua vontade, claro. Fala de pessoas apaixonadas que se comportam como adolescentes. Olha a poesia ingênua do Van Morrison, sonhando estar sozinho com a amada numa estrela, como se fosse o universo paralelo do casal, e conjeturando que foram feitos um para o outro. Num rompante de arrogância até digo que a beleza não está no fato de eles serem almas gêmeas, mas na inocência de crer que isso seja verdade. Singelo, né? Não que eu entenda de poesia ou de alguma outra forma literária, não é isso, essa é só uma opinião sem embasamento algum. Mas é que me pareceu bonito. O som das palavras é bonito. Só isso.
E não pense que eu estou querendo soar sensível, por favor. Falei de coração. A verdade é que eu não sei de nada. É só um palpite leigo que não tem validade nenhuma. Nem precisava ter lido até aqui. Entendo se discordarem, e até incentivo a discordância. Tanto que até vou dizer que o fluxo acelerado e a bateria quase desordenada da música são pra dar a sensação de urgência típica dos jovens amantes. Isso só pra alguém me chamar de pseudo alguma coisa. Se não souber qual xingamento usar, pode dizer: pseudo fã de death cab. Pseudo negro. Pseudo indie(Vou gostar particularmente desse ultimo, mas a escolha é de vocês, obviamente).
Obrigado.
Agora ouçam a música. Ou não.
The Way Young Lovers do – Van Morrison
We strolled through fields all wet with rain
And back along the lane again
There in the sunshine
In the sweet summertime
The way that young lovers do
I kissed you on the lips once more
And we said goodbye just adoring the nighttime
Yeah, that’s the right time
To feel the way that young lovers do
Then we sat on our own star and dreamed of the way that we were
And the way that we were meant to be
Then we sat on our own star and dreamed of the way that I was for you
And you were for me
And then we danced the night away
And turned to each other, say, ’i love you, I love you’
The way that young lovers do
Do, do, do, do...
Then we sat on our star and dreamed of the way that we were and the way
That we wanted to be
Then we sat on our own star and dreamed of the way that I was for you
And you were for me
I went on to dance the night away
And turned to each other, say, ’i love you, baby, I love you’
The way that young lovers do, lovers do, lovers do
Do, do, do, do....
P.s.: O Lester Bangs escreveu uma ótima resenha sobre o Van Morrison. Uma resenha que vale a pena ser lida, diferentemente da minha(Eu uso a palavra diferentemente, já deu pra entender o nível da minha resenha(Eu uso a palavra nível, aí...)). Qualquer dia eu posto aqui.