O it was a funny little thing
Como todos sabem, Quarta-feira teve show da Joanna Newsom e eu NÃO FUI. Em vez disso, eu e o Parara fomos para o boteco desfilar nosso séquito de maledicências, de piadas escrotas e de suspiros pela Julianne Moore, pela Regina Spektor, pela Feist e pelo Wilco, necessariamente nessa mesma ordem.
Mas nossa correspondente estrangeira em São Paulo, Ana Carolina aka Soninho, foi, chorou e nos conta tudo que aconteceu.
***
Ah Bucho, pra começar o meu assento era mais do que privilegiado. Eu estava na fileira B cadeira 2, isso quer dizer que eu estava na frente, mais na frente do que qualquer outra pessoa. Aliás, na minha frente tinha um casal indie que não parava de fazer coisas de casais e nem assistiram o show direito. Vamos fingir que assistir o show fazendo aquelas coisas foi feio e sem noção. Foi feio e sem noção.
primeiro o hominho do som pediu pra eu desligar minha câmera, eu fiquei mó brava né, claro, como eu ia viver sem foto.
-Moço, nem sem flash?
-Não mocinha, nem sem flash, o artista tem direitos sobre a própria imagem, blá blá blá, constituição de 1988, fome na áfrica, blá blá blá, copa de 70, hillary clinton, blá blá blá i-phone, blá blá.
-tá bom moço, muito obrigada por ser feio e horroroso.
-ok, bom show.
Daí então, primeiro foi a Wendy Mcneill. Vou confessar que o show dela foi muito bom, muito bom, tipo muito bom. Ela é adorável, conversou, tudo. Não acho o disco dela pra baixar. Nas músicas dela, ela faz referências a bifes a gatinhos e ela toca 456743 instrumentos. Muito bom.
Daí, Bucho, teve um looongo intervalo de quinze minutos que eu fiquei sentada e bati um leve papo sem sentido com um menino que tava atrás de mim sobre alguma coisa que eu não lembro agora por que eu tava fingindo que tava escutando o que ele tava falando.
Daí as luzes se apagaram e a cortina se abriu. E eis que surge: uma harpa. Essa da foto anexada.
Todos diz:
oooooooooooooooooh
eu diz:
...
menina diz:
[flash]
moço diz:
ow garotenha, nada de fotos
(.)
Entra Joanna Newsom no palco. Um vestido lindo, uma make linda (batom rosa), um sapato feio liiiiiindo, o sapato feio mais lindo que eu já vi, e daí um menino da esquerda grita, antes que ela consiga sentar no banquinho:
-JOANNAJOANNAWELOVEYOUITISREALLYNICETOHAVEYOUHEREINBRAZIL!!!!!!!
Joanna diz:
wooow, really, thank you guys!!!
Todos:
oooun
carol soninho:
casacomigojoanna,vai?
Daí Bucho, ela começou a tocar, aquela harpa maluca, com aquela roupa maluca, e daí começou a sair aquela voz maluca, e eu comecei a chorar, diga-se de passagem que a primeira música foi Bridges And Balloons. Daí todo mundo começou a chorar, e Bucho, eu tô escrevendo tudo misturado porque é muita emoção. Depois foi Emily, e todas as canções ela tocou mais rápido do que o normal. Ela tava nervosa. O som, muito, muito diferente do disco, bem mais sujo, bem mais piorado, o que foi a coisa mais legal. Depois teve The book Of Right-on, Inflammatory Writ, Sawdust and Diamonds, SADIE. Antes de Sadie, se eu não me engano, ela disse: agora é a parte do show que eu começo a tocar sozinha (querendo dizer que todas as músicas anteriores teriam sido playback). Essa foi a única piada que ela fez. Ela disse que não tinha setlist, o que eu considerei piada também. E ela disse que não sabia o que a gente queria ouvir dela, o que eu achei super piada também. Depois de Sadie, Bucho, lá pelas dez e tantas da noite, ela tocou uma música nova sem título ainda. Eu gostei bastante. Ela cantou mais ou menos normal dela, sem fazer bico nem gritar muito. Ela fez muito bico e gritou muito, ela tocava aquelas cordas com muita força, muita, muita mesmo. Com raiva, em Emily. Ela tava com raiva em Emily, Bucho, eu senti. Depois ela anunciou que seria a ultima canção, e tocou Clam, Crab, Cockle, Cowrie.
Aí ela tocou, beijosmeligagaleratchau.
Todos:
aeaeaeaefiufiuu-hulquelindaaaaaaa(choros)(risos)(palmas)
(5 minutos depois)
aeaeaeaefiufiuu-hulquelindaaaaaaa(choros)(risos)(palmas)
(2 segundos depois)
AEAEAEAEAEEAU-HUL(PALMASPALMAS)
Daí ela entrou de novo, e falou
Brigada gente!
Daí todo mundo começou a gritar:
SPROUT AND THE BEAN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Daí um cara sem noção falou todo enrolado:
PEACHPLUMPEEEEEEEEEAR.
Daí ela tocou peach plum pear rapidão, foi embora e nunca mais voltou.
(fim)
Acabou, Bucho, eram onze e dez, ou onze e quinze. Daí a gente esperou lá na recepção, várias celebridades, tipo o Daniel Beleza e o Leo Madeira. Daí a Wendy apareceu, vendeu cd, tirou foto, falou hello, ela tem a voz igual a da Alanis, todas as canadenses tem, menos a Feist.
a Joanna não apareceu. Daí tocou o celular, e meu pai estava me esperando lá fora de pijamas com cara de mau. No carro. Meu pai não anda de pijamas pela rua.
(THE END)
Bom, Bucho, as fotos eu tirei escondida e sem flash, todas ficaram uma porcaria total, tipo muita raiva. Mas algumas ficaram visualizáveis para um post ou um email. Então eu vou mandá-las. Não peça as outras por que estão tremidas ou com a cabeça de alguém na frente.
[Nota do Editor: Minutos depois, a Carol manda outro e-mail, tipo um bis da resenha, o que seria o segundo bis já que ele terminou uma vez com [fim] e outra com [THE END].]
Esqueci de dizer que:
ela é muitolinda, e muito diferente das fotos que a gente viu.
ela é muito pequenininha.
ela é muito estranha e muito linda.
ela está com o cabelo natural, aquele loiro que só velha que não tinge usa.
você merecia muito ver esse show, e não estava lá, que pena, até comentei com o menino.
ela disse que fazia muito tempo que não viajava sem a banda e tal. Se ela gostou, e com certeza gostou, talvez ela volte ;)
Não teve En Gallop, nem Sprout and the Bean :( mas teve peach plum :)
[Nota do Editor: Minutos depois...]
Bucho, fotos sem flash com a câmera escondida, reflita bem porque a qualidade delas é depois da borda do ‘a’ do péssima.
[Essa foi Carol Soninho, direto do SESC qualquer coisa para o ô.]
9 Comments:
'En Gallop' e 'Sprout and The Bean' são as minhas favoritas. Ela não tocou em respeito a mim. Obrigado, Joanna.
Teve Only Skin?
alguém, por favor, chame os paramédicos.
não teve only skin, foi tão rápido, poxa vida.
teve peach plum :)
eu ia reclamar que vocês não adaptaram pra uma super resenha jornalística e tals, mas já valeu tirar os erros de digitação.
(y)
question:
quem é bucho?
rs
é sesc SANTANA.
e question:
pararapururu, repare bem no sapatinho dela. não é o sapatinho feio mais lindo que esse Brasil já viu?
quase assim uma ankle boot
tô curtindo joanna assim... bem de leve. é a harpa, eu acho.
eu sei tudo de sapato feio bonito, eu acertei o modelo, é um incubus - aka ankle boots. parece mais uma bota ortopédica, mas tdo bem.
ah, dizem q domingo ela toca no raul gil. vai ser emocionante.
A boquinha torta dela é um charme.
massa. dimais a resenha do show. eu quero um sapato feio bonito tb.
Postar um comentário
<< Home