Rascunho
Aos poucos a gente vai assimilando esse narrow stairs, mas já dá pra arriscar algumas linhas. À primeira ouvida, não dá pra evitar a impressão de que nenhuma música destoa, desperta imediata atenção, clama por urgência. Bem ao contrário dos dois últimos trabalhos, nos quais havia, pelo menos, umas 7 ou 8 faixas em cada um em que a porrada na cabeça era instantânea.
Se o Transatlanticism já soa clássico e definitivo há tempos, e o Plans é sem dúvida um álbum de rara inspiração - mais pop, mais comercial, mais ainda assim inspiradíssimo -, esse Narrow Stairs é constante, sereno, sem inquietações mais pronunciadas. O que, aliás, é a grande notícia, pois acabou a época do DCFC piadinha de seriado. A fase 'mega' da banda já passou. Pelo que nos resta dizer, reconfortados, welcome back.
6 Comments:
libertas, q bom q vc explicou. eu li seu email falando 'devolveram a nossa banda' e eu fiquei com vergonha de perguntar 'q?'. e eu concordo, aonde q eu assino?
eu li q ia ser porrada, mas não é. a primeira musga tem um q de headbanger tam-dam-dam e talz, mas é o mais heavy q eles chegam. pelo menos largaram de mão aqueles pianinhos vez ou outra rotulados de 'coldplay'.
eu curti 'no sunlight', curti a 'grapevines', não consigo gostar da 'cath'. achei um disco... ok. só ouvi umas 4x ainda, o q já é estranho já q raramente eu insisto numa 3a, audição. mas é death cab meus queridos e o tio ben JAMAIS decepciona. muito. o plans me derrubou mais, mas eu acho q eu era mto loser na época. =9
eu preciso das letras.
e pelo que nos resta dizer, reconfortados, welcome back, libertas =)
"mas eu acho q eu era mto loser na época"
uahuahauhauhauhuahauhuahahua
isso explica porque EU e VC nos amarramos no disco, e o WINNER de méééérda do buchudo negro ignorou-o-o totalmente.
mais um mistério desvendado.
Este comentário foi removido pelo autor.
putz. bem escrito pra caralho, nem parece que foi obra de um autista.
Falando em autista e em DCFC, vocês viram o filme do Daniel Johnston?
não muda de assunto.
que feio ficar mudando de assunto.
Postar um comentário
<< Home