sexta-feira, novembro 04, 2005

qdo o fliperama pega fogo, até os vizinhos requebram. e gozam.



copacabana, princesinha do mar. dia meio nublado mas quente pacaraleo. na praia, libertas ganha 2 ou 3 fãs q insistem q ele vá pra água com elas. eu, prevenido, digo a ele q trata-se de um golpe chamado "boa noite japonês" e q ele ia acordar dentro de uma banheira cheia de gelo sem o rim esquerdo e pior, sem os ingressos do TIM. ele concorda comigo e não vai. buxito nos abandona pra encontrar a beibe no luxuoso Hotel Glória mas antes, nos dá o caminho da praia aonde topless é tão normal qto cenoura & bronze: Ipanema. fomos na direção apontada. pra encurtar a história: no caminho, eu acho, mustard man perde a chave do veículo automotor, ali, nas areias de copacabana. o cara perdeu a chave do pexoto!!! o q tava dentro do carro? celulares, cartão de banco, carteira, dinheiro, kenny - o boneco amaldiçoado e o único keds q eu tinha levado pro rio. se eu conseguir ver o wilco, vai ser de havaianas.

porra, se fosse um fusca era moleza. arrombava e fazia ligação direta. mas era um pexoto com chave feita em marte por incas venusianos do norte austral da bavária setentrional das savanas desérticas de num sei onde a tarde. a chave reserva? pô, tava em contagem, no tronco de árvore - vulgo apê - do mr. mustard man woodpecker. e a chave do apê? tava dentro do pexoto. (afe). enfim. acionado o seguro, depois de 2 horas abriram o carro, recuperamos parte das nossas vidas. e fomos rebocados até uma concessionária em botafogo. meu humor q já não existe, sumiu junto com a chave.

a parte boa? ahn... mudamos de hotel! a seguradora cobria isso. só não cobria outra chave.

da lapa pro flamengo. de * pra **** estrelas. flamengo palace hotel. tinha até tv a cabo (alguém já viu aquele desenho q o homem-pássaro é um advogado?). e garçon viado. e falastrão. mas o hotel era mais perto do MAM. devidamente hospedados, bora pro TIM.

táxi até o MAM. o taxista? uma figura. gordo e mulherengo:
- olha, se eu fosse vcs eu ia pro boqueirão...
- ah é? aonde é, o q tem lá?
- fica atrás do MAM, tem um pagode lá e tb tem... MULHER né porra. lá tá cheio de mulher... nesse TIM só tem paty de nariz empinado, num vai dar nada não e no boqueirão elas dão mesmo!

bom, o dia q eu trocar o show do WILCO e do ARCADE FIRE por um pagode cheio de mulher, eu serei um winner. mas por enquanto eu sou loser. loser e ansioso a beça. chegamos a-a-a passarela, passo na bateria "mostra 5x o seu ingresso". mustard registra fotograficamente cada passo, cada mudança de luz, cada formiga, enfim, tudo. lá dentro, encontramos a srta. buxito q estava tão ansiosa qto eu e o crioulo, então seguimos em direção ao TIM Lab sem mais delongas. no caminho encontramos o dj ruler e esposa. ele nos dá a dica da festa MALDITA, 2a. feira na Casa da Matriz. dica anotada, as pernas bambeiam qdo eu vejo na lona do Lab os nomes The Arcade Fire e Wilco projetados. temos tempo pra uma foto? entramos e o lugar é intimista, pequeno e o público nitidamente selecionado. qdo digo selecionado, digo q são um bando de filhotes de lucio ribeiro de all star e camisa do seu madruga. mas tava legal. e, mais uma vez, a Obra estava presente. sentamos e esperamos a pior banda do mundo terminar o seu barulho. o nome? nem vou falar. se lá eles já estavam deslocados, aqui então nem se fala. fim do barulho. dá tempo de comer alguém? fomos comer. mais rostos conhecidos no caminho. tia, por favor, me vê um cachorro-quente e uma coca-light. ah, não tem é? ahn... então me dá um sanduíche de filet de alguma coisa com cheddar e cebolas carameladas. rápido, por favor, antes q o show comece ou q a ana carolina encoste o bilau dela em mim de novo.

começam a montar o palco pros canadenses do arcade fire. algumas bandeirolas simulam um projeto de cenário, os desenhos lembram o clip de "power out". trocentos e 34 instrumentos no palco, de oboé a-a-a xilofone, capacetes a qq coisa, tinha de tdo. até papagaios. maritacas. cracatuas. sei lá. as luzes se apagam e eu arrepio agora só de lembrar da emoção de ver a banda entrando no palco do TIM lab. o set list é quase idêntico aos show q eu vi anteriormente na internet. e sem dizer uma palavra sequer eles começam a tocar os primeiros acordes de "wake up"...

sinceramente, mal dava pra acreditar. porra, esses caras lançaram o disco setembro do ano passado, estão no auge do hype-hype e tão aqui, agora, na minha frente! e arcade fire é sinônimo de boas memórias pra mim. lembro do ano novo, viagem pra ouro preto no carro do libertas, chuva, sol e chuva de novo e no som o arcade fire, o discão mesmo, original. lembro da gente pedindo "laika" pro dejota da Obra, via orkut. lembro da cara de estranhamento do pessoal na Obra qdo nós 3 "se acabávamos" qdo rolava a musga. e o q mais emociona mesmo, é ver a surpresa, a cara de "uai, vcs conhecem essa música?" do vocalista qdo ecoa no TIM Lab o soberbo e embasbacante coro de o-oh-oh da platéia. é claro q a gente conhece Seu Win! a sua "wake up" é constragedora de tão boa. e como disse o libertino: "isso não é um show, é um acontecimento". e desta vez, a gente faz parte.
e eu já sabia q vinha laika na sequência. e sabia q antes do arcodeon começar a furunfunfar o Win ia dizer "hi! we are the arcade fire from montreal canada" e a partir daí não ia ter um ser vivo capaz de ficar mais de 2 segundos no chão. foi um coro maravilhoso, uma energia sem igual, os integrantes cantavam a música mesmo longe dos microfones e o louco do irmão do vocalista espancava a armação do palco, possuído. e foi assim em TODAS as canções... "no cars go" (hey!), na calminha cover de "aquarela do brasil" de ary barroso, na dança estranha e linda de "haiti", na maravilhosa "crown of love", na barulhenta "power out" q emendada com a insana e apocalíptica "rebellion (LIES! LIES!)" encerrou a apresentação orgásmica.
um tesão.
libertinamente falando, se o show do strokes é pornográfico, é uma noite recheada de sexo, arcade fire é sexo rápido como o show foi, mas com paixão, intensidade mesmo. é uma rapidinha no parque municipal, no banheiro da empresa, nas escadas do prédio, na pista da Obra... rápido mas intenso. de gozo farto. e nesse show, o momento q eu virei os olhos, o meu orgasmo, foi lá no meio do set. o coito veio com "tunnels". foi um baque. um sopapo, uma porrada qdo eu ouvi o vocalista cantando "I'll dig a tunnel from my window to yours / Yeah, a tunnel from my window to yours"... uma emoção medonha estremeceu minhas poucas e ralas carnes. caramba, chorei mesmo. tá, as lágrimas não rolaram de fato mas meus olhos quase se afogaram. e este é o típico momento q vc sabe q vai se lembrar pra sempre. fiquei letárgico, bobo, sem ação e essa emoção volta toda vez q eu escuto a música de novo. foda. como o buxo disse em um dos 500 imeios q trocamos durante a semana pós-Tim, "vc coloca o winamp no shuffle e de repente toca uma "jesus, etc." e volta na mente tdo de novo". e acontece mesmo. e o mais foda era ISSO. eu tinha acabado de ver o arcade fire, acabado de dar uma rapidinha felomenal e ainda tinha "jesus, etc". ainda tinha o wilco. ainda tinha o WILCO. bah, mas por enquanto: obrigado, arcade fire. pelo 2o. melhor show do TIM.
e pelo show mais __________ da minha vida. \oo/ \o/ \o_o/
.
.
.
ah, e o wilco? pô... descrever aquilo vai ser foda...
passa mês q vem, vai...
ps: pra quem duvida da força do arcade fire ao vivo, neste linque aqui vc acha wake up e laika, no tim festival mal descrito aí de cima. baixa a página até... ah, tá lá.

19 Comments:

At 11/05/2005 10:00:00 AM, Blogger El Bucho Negro said...

chuif.

:~

 
At 11/05/2005 02:20:00 PM, Blogger libertino said...

jezuizi.
na boa, de todos os shows o arcade fire foi o mais improvável. o mais miragem. e por isso mesmo o mais intenso.
quero mais.

 
At 11/05/2005 02:39:00 PM, Blogger Rodrigo Ferreira said...

tô afim de espirrar.

 
At 11/05/2005 03:52:00 PM, Anonymous Anônimo said...

'toca laika de novoo!!!!

uahuahuahuahauhauhauhauhauhau

 
At 11/05/2005 03:53:00 PM, Blogger libertino said...

anônimo não, eu mesmo.

 
At 11/05/2005 07:53:00 PM, Blogger Rodrigo Ferreira said...

hauhauahuahuaha... eu lembro disso, huahauahuhauha...

 
At 11/05/2005 08:09:00 PM, Anonymous Anônimo said...

hahahaha! inacreditavel!
ainda com inveja!
humpt
(e que texto enorme... respirei, li)

 
At 11/05/2005 08:11:00 PM, Blogger Rodrigo Ferreira said...

pô, nem acabou ainda.

ainda tem o wilco, a maldita e a volta.

hihihi.

 
At 11/05/2005 08:14:00 PM, Blogger libertino said...

o wilco, a maldita e a volta???
uahuahuahauhauhauhauhau
haja resenha.

 
At 11/05/2005 08:18:00 PM, Blogger Rodrigo Ferreira said...

hauhauhauahuahauhauha...

tá, eu tiro o wilco. =/

a maldita TEM q ser citada.

momento esnobe, luxo puro.

a volta eu escrevo duas linhas, tipo: mustard man jogou videogame com o pexoto serra abaixo e levou uma multa lá em juiz de fora.

nem cito q levamos 2 horas pra SAIR do rio.

 
At 11/05/2005 08:44:00 PM, Anonymous Anônimo said...

maldita?

 
At 11/05/2005 08:50:00 PM, Blogger Rodrigo Ferreira said...

maldita uai.

uma festa indie q tem na casa da matriz, toda segunda-feira.

foi um luxo só.

 
At 11/05/2005 08:51:00 PM, Blogger Rodrigo Ferreira said...

ow ana ou márcia ou ________, vou socar vc no meu orkut tb, blz?

não se preocupe, eu sou bonzinho.

 
At 11/05/2005 09:33:00 PM, Anonymous Anônimo said...

"socar" é um lindo termo! hahaha!
tudo bem, já aceitei inclusive!

 
At 11/05/2005 09:41:00 PM, Blogger Rodrigo Ferreira said...

só pra avisar:

os termos lindos usados aqui neste sacro-santo local estão protegidos pela lei do direito adquirido o q significa q usando-os tu tem q pagar royalties.

mas "socar" eu acho q não fui eu q inventou.

se deu bem.

 
At 11/06/2005 12:19:00 AM, Anonymous Anônimo said...

uh oh!
tomarei mais cuidado
sem multas por enquanto

 
At 11/06/2005 12:34:00 AM, Blogger Rodrigo Ferreira said...

agradecido.

 
At 11/07/2005 03:01:00 PM, Blogger El Bucho Negro said...

É só eu ficar um pouquinho afastado e isso aqui já vira uma sala de bate papo, é?

 
At 11/07/2005 11:25:00 PM, Blogger Rodrigo Ferreira said...

ô pretinho, afasta mais um pouquinho, por favor... isso, mais um pouco. aí tá bom.

agradecido.

 

Postar um comentário

<< Home