eu prefiro os capeta
parental advisory:
este post tem mtos parênteses.
então, enquanto o disco do interpol vaza a conta-gotas (hj riparam mais uma, a pioneer to the falls, é impossível ouvir as musgas novas da polícia internacional sem ter aquela sensação de deja vu), o i'm from barcelona faz uma homenagem a-a-a britney spears (sensacional a letra), o stirrat fala q o wilco quer voltar a tocar no Brasil esse ano (imagina a alemanha impossível ao vivo, imagina) e o TIM Festival vai anunciando o pior lineup de todos os tempos (killers e arctic monkeys? q isso? festival da Capricho*?) uma questão importante e relevante me veio a-a-a cabeça dois pontos
demo ou original? pq a maioria das demos são melhores q as originais? o q acontece no estúdio?
veja bem, eu explico: essas bandinhas q habitam o myspace e adjacências, essas bandinhas sem selo (ui) q lançam trocentos EP's (tipo o bishop allen q lançou 12 EP's , um pra cada mês do ano) cheios de demos e mais tarde lançam 'discos cheios' com as demos em suas versões finalis, pq elas 'pioram' as musgas?
tipo, o polytechnic. a demo de 'PEP' é infinitamente melhor q a 'PEP' q saiu no disco. a 'won't you come around' tb é! e a demo de '1 2 3 4' (q se chamava 'sally's song' antes de virar numerozinhos**) da feist é mais legal q a '1 2 3 4' q saiu no disco. e a 'so sorry' tb é! a verdade é q algumas demos são tão boas q acabam compiladas-ajuntadas-grudunhadas em pseudos-álbuns pelos (TRULY FUCKIN') fãs e agregadas a-a-a discografia oficial da banda sem a menor cerimônia. como as demos do YHF do wilco por exemplo, q renderam DOIS discos espetaculares, do mesmo nível do YHF oficial. pois é, então alguém me responde, faiz favor (pode ser vc aí, vc de camiseta regata aí no fundão): o q acontece com as bandas qdo entram em um estúdio pra gravar o rebento? é culpa do produtor musgal ou é boiolice mesmo?
digo isso pq eu tava ouvindo o disco novo do bishop allen hj (legalzinho ele) e as versões finais de 'click click click click' e de 'rain' são beeeem inferiores a-a-as capetas. tem uma frescurinha a mais, um negocinho a menos, sei lá... cagaram nas musgas. mas enfim, o q eu quero dizer é q: meu querido, se vc tem uma banda das boas (calma aí amigão, não tô flertando com a sua nádega não), umas musgueta bacana q o tio parara se amarra, DEIXA A PORRA DA DEMO QUIETA PORRA!
agradecido.
terminei. ah peraí, compara aí:
bishop allen: click click click click demo / disco
polytechnic: PEP demo / disco
feist: 1 2 3 4 demo / disco
* sim, Capricho foi uma referência pejorativa ao ribeirinho-montador-de-festival-hype.
** eu sei q vc não sabia disso. não, eu não sou esnobe, vc q é um mal informado. ou melhor, eu sou esnobe e vc continua sendo um mal informado de mérda. essa musga nem mesmo é da leslie, é duma mocinha q se chama Sally 'Something' (ela é duma bandinha ruim q se chama new buffalo). então, essa guria deu pra feist. (ui). na net tem a versão ao vivo de 'sally's song', se vira e acha. a letra é um pouco diferente. e não, ela continua contando errado nessa versão tb.
agora sim eu acabei. de nada.
trilha sonora: regina spektor - reginasaurus
este post tem mtos parênteses.
então, enquanto o disco do interpol vaza a conta-gotas (hj riparam mais uma, a pioneer to the falls, é impossível ouvir as musgas novas da polícia internacional sem ter aquela sensação de deja vu), o i'm from barcelona faz uma homenagem a-a-a britney spears (sensacional a letra), o stirrat fala q o wilco quer voltar a tocar no Brasil esse ano (imagina a alemanha impossível ao vivo, imagina) e o TIM Festival vai anunciando o pior lineup de todos os tempos (killers e arctic monkeys? q isso? festival da Capricho*?) uma questão importante e relevante me veio a-a-a cabeça dois pontos
demo ou original? pq a maioria das demos são melhores q as originais? o q acontece no estúdio?
veja bem, eu explico: essas bandinhas q habitam o myspace e adjacências, essas bandinhas sem selo (ui) q lançam trocentos EP's (tipo o bishop allen q lançou 12 EP's , um pra cada mês do ano) cheios de demos e mais tarde lançam 'discos cheios' com as demos em suas versões finalis, pq elas 'pioram' as musgas?
tipo, o polytechnic. a demo de 'PEP' é infinitamente melhor q a 'PEP' q saiu no disco. a 'won't you come around' tb é! e a demo de '1 2 3 4' (q se chamava 'sally's song' antes de virar numerozinhos**) da feist é mais legal q a '1 2 3 4' q saiu no disco. e a 'so sorry' tb é! a verdade é q algumas demos são tão boas q acabam compiladas-ajuntadas-grudunhadas em pseudos-álbuns pelos (TRULY FUCKIN') fãs e agregadas a-a-a discografia oficial da banda sem a menor cerimônia. como as demos do YHF do wilco por exemplo, q renderam DOIS discos espetaculares, do mesmo nível do YHF oficial. pois é, então alguém me responde, faiz favor (pode ser vc aí, vc de camiseta regata aí no fundão): o q acontece com as bandas qdo entram em um estúdio pra gravar o rebento? é culpa do produtor musgal ou é boiolice mesmo?
digo isso pq eu tava ouvindo o disco novo do bishop allen hj (legalzinho ele) e as versões finais de 'click click click click' e de 'rain' são beeeem inferiores a-a-as capetas. tem uma frescurinha a mais, um negocinho a menos, sei lá... cagaram nas musgas. mas enfim, o q eu quero dizer é q: meu querido, se vc tem uma banda das boas (calma aí amigão, não tô flertando com a sua nádega não), umas musgueta bacana q o tio parara se amarra, DEIXA A PORRA DA DEMO QUIETA PORRA!
agradecido.
terminei. ah peraí, compara aí:
bishop allen: click click click click demo / disco
polytechnic: PEP demo / disco
feist: 1 2 3 4 demo / disco
* sim, Capricho foi uma referência pejorativa ao ribeirinho-montador-de-festival-hype.
** eu sei q vc não sabia disso. não, eu não sou esnobe, vc q é um mal informado. ou melhor, eu sou esnobe e vc continua sendo um mal informado de mérda. essa musga nem mesmo é da leslie, é duma mocinha q se chama Sally 'Something' (ela é duma bandinha ruim q se chama new buffalo). então, essa guria deu pra feist. (ui). na net tem a versão ao vivo de 'sally's song', se vira e acha. a letra é um pouco diferente. e não, ela continua contando errado nessa versão tb.
agora sim eu acabei. de nada.
trilha sonora: regina spektor - reginasaurus
Marcadores: capeta demo diabo coisa ruim cramulhao |m|
9 Comments:
eu devo estar muito bem informada, eu já sabia disso tudo.
bem informada não, eu sou é mto esperta.
e eu tenho a fucking plan.
alguém lava a boca dessa nanica aí de cima? agradecido.
claro q vc é bem informada, isso passa por osmose (hihihi).
the plan keeps coming up again
and the plan mean nothing stays the same
but the plan won't accomplish anything
if it's not implemented!
BTS is fucking GOD.
ops, q frase estranha, hahaha. ui.
hehehehee. seu herege duma figa.
então, tu ainda não respondeu, qual versão de LET IT DOWN mais te apraz? A de estúdio ou a demo extended?
Este comentário foi removido pelo autor.
ah, vai pro inferno vai pretinho.
=9
a minha teoria, e provavelmente eu to errado, é a seguinte: a gente gosta mais da música que ouve primeiro. e como a demo vem primeiro, cria-se uma identidade auditiva com a dita cuja, e as versões diferentes que vêm depois soam estranhas. acho que essa é a regra, porque realmente tem muita música que a versão do álbum fica mais viadinha.
olha, eu entendo. eu prefiro a demo de take a bow :P
parara: "wilcoooooooo"
pô, concordo com o libertas. esse menino sempre foi o sábio dessa bagaça.
malu: 3h da manhã.
=9
ei, vocês dois aí, vamos parar com essas piadas internas no meu blog?
agradecido.
Postar um comentário
<< Home