domingo, julho 16, 2006

home, sweet home


(press play antes de ler o post. agradecido)


[pseudo mode = ON]

eu não lembro mto do livro pq... pô, eu li em 2002? 2001? não sei. lembro mto mais do filme q eu já vi 45x (e contando). não vou entrar naquela discussão besta de q 'o livro é melhor q o filme' pq isso é ULULANTE. o livro É melhor q o filme. mas a peça...

a vida é cheia de som e fúria. é, de som sim... as músicas q tocam na peça são legais (tirando os bob dylans e os nirvanas), rolou pixies, oasis, smiths, j&mc, elvis costello, R-E-S-P-E-C-T... e é cheia de fúria tb, fúria dos puristas. isso pq as alterações feitas na adaptação - veja bem, EU SEI q é uma adaptação - são mto escrotas. são sim, não discute comigo. quer ver como eu tenho razão?

eu sempre tenho razão. mas eu vou te mostrar pq q eu tenho razão, mas só dessa vez:

como assim a ana (conda) dá o pé na bunda do dick?
como assim o dick se suicida-se a si próprio mesmo?
como assim o rob não fica aliviado ao saber q a alisson (?) casou-se com o kevin?
como assim o rob beija a charlie?
como assim o rob cheira cocaína?
como assim o rob é agressivo, porradamente falando, com a laura e com a sarah?
e COMO ASSIM a laura ACEITA casar com o rob?

parece q o povo q adaptou o livro do tio nick não sacou bem a história. pq a graça do livro está justamente na laura não aceitar pedido do rob. ela fica feliz só dele ter perguntado! o q é um GRANDE, ENORME, GIGANTESCO avanço pra um cara q tem 36 anos e nunca trocou um par de meias. e aposto q nem ele queria casar tb. ele só queria falar 'olha laura, tell me, am i right to think that there could be nothing better, than making you my bride and slowly growing old together?'. porra, e q fofo isso, pedir a morena (na peça) em casamento é reconhecer q de alguma forma ele cresceu, cansou de pular de galho em galho, do eterno ciclo apaixono / gravo fita / enjoei / apaixono / gravo fita / enjoei. agindo assim ele passa a ser um 'terreno seguro' pra laurita pisar e agora ele pode gravar A fita definitiva, com as músicas q realmente importam, na cabeça dele, pra laura.

tá, pseudomente falando a peça é legal. a primeira parte é mto boa e aquelas projeções são ducaraleo. mas a segunda parte é sofrível. é lógico q eu num fui lá pra ver o alta fidelidade ser reproduzido fielmente, mas um tiquinho de respeito com o tio nick não ia fazer mal a ninguém. acabou q eu tive a mesma sensação de qdo vi as 'duas torres' no cinema: os caras fuderam a história. descaracterizaram personagens e eu cortaria uns 53 minutos da peça FÁCIL (principalmente a patti smith). mas de qq forma, foi legal, é foda se reconhecer-se a si mesmo próprio nas frases e atitudes dos personagens. é foda ver q a sarah tem razão qdo diz pro rob q existem MILHÕES de rob's por aí... é, é verdade e eu sou um deles. na verdade, eu acho q sou um pouco de cada personagem: a losernidade, a taradice de gravar mix-tapes-cdz e o medo estúpido de ficar sozinho pro resto da vida aos 26 anos (no caso, 29) do rob, a arrogância musical e o esnobismo pop do barry, a timidez absurda do dick, e alguma coisa da laura tb, pq não?

e o mais foda foi o q aconteceu depois de ver a peça. a imagem da 'laura' q eu tinha na cabeça mudou. sempre me referi a 'laura' como a garota perfeita, um sinônimo de soulmate e na verdade, laura não é a menina q tem uma coleção de discos ou dvd's compatível com a sua, não é a q gosta dos mesmos livros ou q te entrevista pra um jornaaaaaaaaal. laura é a menina q te faz sentir-se em casa. porra, eu acho é q eu q não tinha entendido o livro/filme... rs. zoando. então, ficar procurando uma menina-espelho ou pior, ficar tentando enfiar o seu gosto guela abaixo tentando transformar a garota em vc é burrice. lógico q vc pode comprar uns discos, mostrar o caminho da luz, mas deixa a menina ouvir alanis morissette porra. o negócio é achar a sua casa, colocar 'let's get it on' na vitrola, se esparramar no sofá só de cueca e pendurar na parede um 'home, sweet home'. num teve um fulano aí q disse q 'home is where the heart is'? então. bora pra casa, coisa fofa =9

[pseudo mode = OFF]

ps: ah, lembram q eu falei do tracklist do cd da marie de salle no filme? eu tentei capturar a cena mas nenhum dos 3.456.209 programas q eu instalei fizeram o q prometiam. aí eu bati uma foto da tv e tb ficou uma merda. bah, pra quem não conseguir ler (tá meio difícil mesmo), o tracklist é esse:

baby i love your way (Michael Bolton)/ patsy cline times two (Música da Marie sobre ela dividindo os discos com o ex)/ ghostbusters/ beat it (Michael Jackson)/ baby got back (Sir Mix-a-lot)/ 911 is a joke (Public Enemy ou Duran Duran?)/ i will survive (Gloria Gaynor)/ mmm bop (Hanson)/ my heart will go on (Celine Dion)/ you can't have it (???)/ time is now (Moloko?)

ps2: olha o q eu achei -> script do filme high fidelity & foto do script assinado pelos... enfim.

14 Comments:

At 7/16/2006 10:15:00 PM, Anonymous Anônimo said...

esqueceu de falar sobre a foto enorme do bob dylan no palco :)

 
At 7/16/2006 10:20:00 PM, Blogger Rodrigo Ferreira said...

quem é bob dylan? aquele loiro da esquerda?

 
At 7/16/2006 10:59:00 PM, Blogger Joan. said...

eu falei a e-x-a-t-a mesma coisa sobre a peça pro cláu, mas nããão, minha opinião não basta. o viadinho queria a de vocês.
bem feito.
te amo :9

 
At 7/16/2006 11:59:00 PM, Blogger Rodrigo Ferreira said...

pois vc pode dar a sua opinião aqui joaninha querida. SEMPRE. e ela vai bastar. SEMPRE.

SEMPRE q a sua opinião for igual a minha, claro.

=9

 
At 7/17/2006 12:25:00 AM, Blogger eu said...

que post grande! ui...

 
At 7/17/2006 03:16:00 AM, Anonymous Anônimo said...

[escrota mode=off, mais ou menos]

Que bonitinho, meu garoto fofura crescendo e reflentindo sobre a vida após veum a peça de TEATRO!

Que orgulho.

[escrota mode=on]

mas eu sei que as críticas já estavam prontas.
E que belezura aquelaa foto do velho Bob. Uhu!

 
At 7/17/2006 08:29:00 AM, Blogger El Bucho Negro said...

mas tu virou pseudo mesmo, hein?

 
At 7/17/2006 08:40:00 AM, Blogger El Bucho Negro said...

ainda bem que eles não cortaram o momento Libertino.

 
At 7/17/2006 09:08:00 AM, Blogger El Bucho Negro said...

ah, que cuti-cuti esse post. o convite foi pra mim?

 
At 7/17/2006 09:40:00 AM, Blogger El Bucho Negro said...

e é ULULANTE que o rob flemming foi inspirado em tu. Isso está fora de discussão.

 
At 7/17/2006 10:32:00 AM, Blogger Rodrigo Ferreira said...

buxo, o post é grande mas vc não precisa fazer comentários da MAGNITUDE, tamanhomente falando, dele.

contenha-se.

o convite é pra coisa fofa. vc não se encaixa nessa categoria.

o rob fleming faz sexo. logo, ele não pode ser inspirado na minha pessoa.

beibe, eu não refleti. é q eu achei q ficava mais pseudo se eu escrevesse q tive esse rompante elucidante clareante limpidante esclarecedante depois de arroubos de cultura no templo-mor da pseudagem belo-horizontina.

=9

bob dylan se parece com o cara do wallflowers...

don, grande né? e olha q tá meia-bomba... hihihi

qual é o momento libertino? ah sim, o do sexo. winner de mérda.

 
At 7/17/2006 10:33:00 AM, Blogger Rodrigo Ferreira said...

agora não me incomodem pq eu vou LER.

(huahauhauhauahuahauhauahuahua)

 
At 7/17/2006 10:59:00 AM, Blogger El Bucho Negro said...

err...era pra ter lido o post?

 
At 7/17/2006 11:04:00 AM, Blogger Rodrigo Ferreira said...

não, era pra olhar as figuras.

 

Postar um comentário

<< Home