Don't PANIC!
(Marvin, o robô mais deprimido da galáxia)
fato é q o humor britânico é de longe, o melhor. só por isso já vale a ida ao cinema.
e é perfeito pq o filme é inspirado em um livro britânico, com atores britânicos e logo, com o senso humor da darkland!
este livro vendeu absurdos e se tornou um clássico da sci-fi no reino unido. o autor é um gordinho nerd q morreu de enfarto e não viu o seu sonho realizado. o sonho: este filme.
o filme, o sonho dele, ele, o gordinho, parece q num agradou. a sala tava até vazia... mas isso é até fácil de entender. o livro só ganhou uma edição nacional este ano e o marketing num foi dos mais pirracentos, como foi O Senhor dos Anéis.
o autor é um semi-deus nerd, o nome do balofo? douglas adams. e ele é o cara.
o nome do filme e do livro?
O Guia do Mochileiro das Galáxias! (o site é muito foda, vc interage com o Marvin, q tem um negócio de "aconselhamento on line", vc digita a pergunta e ele responde, depressivamente falando. é só clicar no celular q tá na imagem...)
caraleo, fazia tempo q eu não ria tanto num filme, q vai do pastelão ao humor crioulo e refinado dos brit's. é recheado de situações totalmente nonsense, sarcasmo, reviravoltas insanas, personagens estranhos e bizarros como um robô maníaco-depressivo q é simplesmente hilário - o Marvin aí em cima - um presidente da galáxia ultra-egocêntrico, uma brittie de olhos azuis do tamanho de uma melancia, um loser e um ET negro. isso, negro. e poesia vegoniana. e toalhas!
a história/estória é bem simples: a Terra é destruída mas Dent, Arthur Dent, é salvo por um ET q era seu vizinho e amigo. este ET, o Ford, estava na Terra pra escrever sobre o nosso planeta no famoso "Guia do Mochileiro das Galáxias". eles pegam uma carona na nave q destruiu a Terra e daí é só porra-louquice. das boas. só fode o lenga-lenga de love story q é embutido mas é a síndrome de spielberg.
fato, tb, é q quem não leu o livro como sempre, num aproveita muito do filme. mas tb se diverte horrores. quem leu fica com aquela sensação de q o filme é corrido e q infelizmente não terá uma sequência, ou melhor, 3, já q são 4 livros no total. é estranho pq segundo os créditos, o screenplay é do douglas e duvido q ele tenha tido esta idéia de 1 filme só.
mas enfim, vale a pena ver e vale mais a pena ler o livro. eu vou ler de novo. confesso q achei bobo da primeira vez q li, vou dar uma 2a. chance pra ele. e desde já declaro Marvin, o robô maníaco-depressivo, um dos melhores personagens de todos os tempos!
don't panic!
trilha sonora: o som q a porta da nave "coração de ouro" faz qdo abre e fecha... é quase um sussurro orgásmico, rs.
11 Comments:
nossa, vou adorar! conselhos?? tô precisando!
não, definitivamente o Marvin não é o robô mais indicado para os conselhos q vc tá precisando...
aliás, o Marvin não é indicado pra dar qq tipo de conselho. até pq ninguém liga pro q ele diz mesmo... (hihihi)
jhagsdagksdkagskdgaskdasd
marvin. melhor personagem de todos os tempos.
BELA resenha.
pfffffff
isso num é uma resenha.
é um comentário. grande.
o anônimo de cima sou eu.
e o anônimo de baixo sou eu.
resolve, ou c fica em cima ou vc fica embaixo.
senão eu vomito no seu cabelo.
mas é um escroto mesmo. puta merda.
em cima, embaixo, no escroto.
isso é abuso sexual.
cuidado com as minhas bolas.
Postar um comentário
<< Home